16 de novembro de 2011

As praias mais bonitas da Europa


A Europa é conhecida por ser um continente bem gelado durante boa parte do ano. Por isso, no verão, os europeus só querem saber de curtir as belas praias. E opções não faltam no continente! Atlântico, Mediterrâneo, Mar Egeu, é difícil escolher, mas qualquer que seja o destino, a diversão à beira do mar está garantida.

Nice, França- Maior cidade da Côte d'Azur, no sudeste da França, Nice tem oito quilômetros de litoral e praias de pedras. Um pouco desconfortáveis no começo para quem está acostumado a areia fina, as praias são agradáveis e, apesar de algumas pertencerem a hotéis e resorts, são públicas em grande maioria. Muitas delas, ao longo da Promenade dos Anglais (avenida da cidade que beira o litoral), têm bares e restaurantes ideais para se restaurar vendo o azul do mar.

Creta, Grécia Com 260 km de comprimento e cerca de 12km de largura, Creta é a maior das Ilhas gregas. Seus mais de 1000 km de litoral possuem estações balneárias como Malia, Matala e Hersonissos, e belas praias como Erimoupoli e Kouremenos. Além de praias, Creta tem também áreas montanhosas onde se encontra a Garganta da Samaria, com 16 km, e um rico patrimônio histórico nesta que é chamada de "Ilha dos Deuses".

Tenerife, Marbella Maior das sete ilhas Canárias, Tenerife tem resorts e praias de areia branca. Com águas claras e mornas e com uma brisa quase constante, Tenerife é excelente para a prática de windsurfe e para mergulhos no seu belo litoral. Tenerife também tem o ponto mais alto da Espanha, o vulcão Teide.

Marbella, Espanha No litoral sul da Espanha, Marbella é um dos destinos prediletos da elite européia. Quilômetros de praias ensolaradas, marinas, e cassinos na Costa del Sol fazem um coquetel para quem quer férias com bastante agito.

Ibiza, Espanha Praias paradisíacas, sol e muita festa. Esses são as razões para que esta ilha do arquipélago das Baleares seja um sonho para pessoas do mundo inteiro em busca de diversão. Mais de 50 praias em 16 km de litoral dão uma boa gama de opções, com praias mais badaladas, com bares e restaurantes, e pequenas praias escondidas e tranqüilas.

Lagos, Portugal O Algarve é a faixa sul do litoral de Portugal, na ponta da Península Ibérica. A região é uma das mais turísticas da Europa, e algumas de suas praias mais belas encontram-se na pequena cidade de Lagos. A 25 minutos a pé do centro da cidade, a Praia de Dona Ana é uma das mais conhecidas e frequentadas.

Brighton, Inglaterra A menos de 100 km de Londres, Brighton é a principal cidade balneária da Inglaterra. Sua praia de pedras tem uma atmosfera festiva, um píer com um parque de diversões sobre o mar e um ambiente cosmopolita com bares e cafés ao longo do calçadão.

Monterosso al Mare, Itália Águas cristalinas, muitos restaurantes e pequenos hotéis charmosos, além das únicas praias de areia da região, fazem do vilarejo de Monterosso al Mare um dos melhores destinos de Cinque Terre, no litoral norte do Mediterrâneo italiano.

Cadaquès, Espanha No litoral da Catalunha, a cerca de 140 km de Barcelona, a cidade de Cadaquès é conhecida por ter sido a residência de praia do pintor Salvador Dalí, mas também por ter um belo litoral com águas de um azul intenso. Em volta da cidade, pequenas praias garantem tranqüilidade.

Mykonos, Grécia Pequena ilha do arquipélago grego das Cíclades, Mykonos é, provavelmente, a mais famosa das ilhas gregas. A sua fama vem da beleza de suas casinhas brancas, de suas paisagens incríveis e suas praias de qualidade, ponto de encontro de gente de toda a Europa. Algumas delas são abertas à prática do nudismo.

2 comentários:

  1. Olá Evandro!
    Praia lindas!! Pena que nós não iremos visitar nenhuma!
    Mas faz parte, Europa é rica em tudo!!!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Poxa Ramon/Vivi tem que incluir na lista ao menos uma né... Pretendo visitar 3 delas assim que estiver por ai ...

    Abração

    ResponderExcluir