26 de outubro de 2011

Alugue um morador em cada cidade visitada

Eu achei a proposta simplesmente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L.

Quem viaja sabe: nada melhor que conhecer uma cidade tendo como guia um amigo que mora lá. Pois agora já é possível "alugar" esse amigo. 

LIKE-A-LOCAL (www.like-a-local.com) é um serviço que reúne dezenas de moradores do mundo todo, que se oferecem para mostrar seus pontos preferidos na cidade natal.


A ideia surgiu em Amsterdã, é lá que fica a maioria dos "amigos". Mas você pode também conhecer o lado underground de New York, desvendar o mercado de Camden Town em Londres, fazer compras em Madrid, pedalar por Berlim, circular por Lisboa...

Ou mesmo descobrir uma das cidades mais europeias do Brasil, Curitiba no Paraná tendo  ninguém menos do que eu (Evandro) como guia, enquanto ainda estou por aqui pois Dublin me aguarda em breve. Me cadastrei no site pois achei uma ideia muito bacana.

Além dos passeios da pra marcar um almoço ou jantar na casa dos nativos. As saídas são pagas, mas calma é um preço simbólico, nada comparado a um guia turístico profissional. 

Depois de horas de convívio, quem sabe você não ganha um amigo de verdade?


Existem outros sites similares:

www.rentalocalfriend.com
www.rentafriend.com

Enjoy

2 comentários:

  1. haháa.. adorei a proposta!! Bom, só me resta saber QUEM se interessaria visitar minha humilde cidade no interior do MT.. haháa mas..mesmo assim está valendoO =D

    ResponderExcluir
  2. Hahaha Naninha sua cidade certamente tem muitas historias pra contar...
    Eu acho o MT um estado lindo pra visitar =D

    bj

    ResponderExcluir